Olavo de Carvalho chama repórter de "vagabunda" e a ameaça durante entrevista

Ao final da entrevista, a repórter brasileira conta que o guru de Bolsonaro tentou impedi-la de publicar trechos da conversa, também ameaçando uma possível exposição na Internet

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el
Em reportagem publicada na revista americana The Atlantic neste sábado (28), a jornalista brasileira Letícia Duarte traz detalhes de duas entrevistas que realizou com o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, na casa dele em Petersburg, nos Estados Unidos. Em uma delas, a mais recente, Letícia é chamada de "vagabunda" pelo astrólogo e recebe inúmeras ameaças para que não publique sobre o encontro. A repórter conta que estava tentando há meses entrar em contato com Olavo, mas que ele aceitou a solicitação alegando o desejo a um direito de resposta a outro texto publicado pela repórter sobre ele.
"Em pouco tempo, ele estava estendendo o braço direito e apontando o dedo indicador para o meu rosto. "'Você é muito maliciosa, perversa, mentirosa - está me difamando!' Ele gritou. 'Você é uma vagabunda', continuou, apontando o dedo. 'Você vem à minha casa com esse sorriso cínico ... Você não vale nada, mulher!'", conta a repórter.
O texto de Letícia classifica o astrólogo como um homem “adorado pela direita e ridicularizado como um extremista pela esquerda", também lembrando das indicações de Olavo para cargos altos dentro do governo de Jair Bolsonaro, como é o caso de Ernesto Araújo, "que disse que o aquecimento global é uma 'conspiração Marxista'".
Ao final da entrevista, que estava sendo gravada por ambos, a repórter conta que Olavo tentou impedi-la de publicar trechos da conversa, também ameaçando uma possível exposição na internet.