Negacionista, Olavo de Carvalho é diagnosticado com Covid-19 e cancela aulas

Há um ano, o Twitter apagou uma publicação do perfil do guru bolsonarista e limitou as funções de sua conta por conteúdo com "disseminação de informações enganosas e prejudiciais" relacionados ao coronavírus

Escrito en BRASIL el

Guru do bolsonarismo e negacionista convicto, Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi divulgada na noite deste sábado (15) por administradores de um grupo no Telegram que reúne seguidores dele.

"O professor foi diagnosticado com covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize em breve", escreveu a conta administradora da página, que conta com mais de 68 mil inscritos.

Por causa da doença, ele cancelou as aulas de seu Curso Online de Filosofia. Negacionista, Olavo de Carvalho já fez diversas publicações com fake news relacionadas à Covid-19 e às vacinas.

Há um ano, o Twitter apagou uma publicação do perfil do guru bolsonarista e limitou as funções de sua conta por conteúdo com "disseminação de informações enganosas e prejudiciais" relacionados ao coronavírus.

Em março de 2020, após serem registrados os primeiros casos do novo coronavírus, Olavo chegou a afirmar em um vídeo no YouTube que não se podia confirmar a causa de nem uma só das mortes causadas pela pandemia, que era, para ele, “a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana”.

Ele também fez uma publicação criticando a CoronaVac, chamando-a de "vacina chinesa obrigatória". Fabricado pela farmacêutica SinoVac e trazido ao Brasil pelo governo de São Paulo, o imunizante foi o primeiro a ser utilizado no Brasil, em meio à demora do Ministério da Saúde em adquirir as vacinas.

No ano passado, Olavo ficou internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, onde foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, ele teve novas complicações e ficou internado na clínica Saint Marie, também na capital paulista. Após quatro meses hospitalizado, retornou aos Estados Unidos.