terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

Olavo diz que prioridade no Brasil é expulsar da vida pública dirigentes de partidos de esquerda

Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho disse nas redes sociais nesta quinta-feira (19) que a única prioridade do Brasil deve ser acabar com o Foro de São Paulo, organização que reúne diversos partidos políticos e organizações de esquerda desde 1990, além de expulsar da vida pública seus dirigentes.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“A única prioridade, no Brasil, é destruir o poder do Foro de São Paulo e expulsar da vida pública os dirigentes dos seus partidos-membros. O resto é tudo desconversa”, escreveu Olavo, alimentando mais uma vez a perseguição contra a esquerda e partidos progressistas, discurso compartilhado por Jair Bolsonaro (PSL) em diversas ocasiões.

Em seguida, o astrólogo compara Bolsonaro com Piotr Stolypin, governante czarista russo conhecido por suas tentativas de reprimir grupos revolucionários em seu país. “Bolsonaro é o nosso Stolypin: a última chance antes da ditadura comunista”, escreveu Olavo.

Em 1906, enquanto primeiro-ministro da Rússia, Stolypin foi responsável por suprimir diversos levantes revolucionários  protagonizados por organizações esquerdistas. Por ordem dele, mais de 3000 pessoas foram condenadas e executadas em cortes especiais entre 1906 e 1909.

Confira os tuítes:

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.