Entrevista exclusiva com Lula
22 de outubro de 2019, 14h15

Óleo chega a Morro de São Paulo, um dos principais pontos turísticos da Bahia

Mais de 1,5 tonelada de óleo já foi retirada de duas praias da região

Foto Guardiões do Litoral/Divulgação

O vazamento de petróleo que atinge praias do Nordeste desde o início de setembro chegou ao terceiro maior ponto turístico da Bahia, a praia de Morro de São Paulo. Localizada no município de Cairu, a 176 km de Salvador, a praia começou a receber as primeiras manchas de óleo na madrugada de segunda para terça-feira (22).

Desde a madrugada, equipes da secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável e da secretaria especial do Morro, além de voluntários, trabalham na remoção do material. Mais de 1,5 tonelada de óleo já foi retirada da região.

Após a constatação do óleo, o destino turístico foi interditado por tempo indeterminado. Ainda, por conta da dificuldade de retirar o material preso nas pedras, o trabalho só deve ser concluído nesta quarta-feira (23), se não voltar a chegar mais petróleo cru na localidade.

É o primeiro registro de óleo em maior quantidade em praias ao sul de Salvador. Neste fim de semana, manchas também foram identificadas em Itacaré e Ilhéus, sul da Bahia.

Com informações da Folha de S. Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum