Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de agosto de 2019, 11h30

ONG faz vaquinha para levar família de Marielle à inauguração de jardim com seu nome em Paris

Com a meta de 5 mil euros, a iniciativa conseguiu arrecadar até o momento apenas 2 mil euros

Foto: Mídia Ninja

Na internet, a Organização Não-Governamental (ONG) RED.BR organizou em julho uma vaquinha para tentar levar a família de Marielle Franco à inauguração do jardim em Paris que levará seu nome. A inauguração está prevista para o dia 21 de setembro. Com a meta de 5 mil euros, até o momento a iniciativa conseguiu arrecadar apenas 2 mil euros.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“Car@s, dia 21 de setembro será inaugurado o jardim Marielle Franco em Paris. O RED.br convidou a familia de Marielle para o evento e precisa de ajuda para pagar as passagens e o alojamento. As vaquinhas lançadas em julho vão ser fechadas daqui a pouco e estamos longe do montante necessário. Agradecemos se puderem ajudar a divulgar e contribuir”, escreveu Juliette, da RED.br.

Para participar da vaquinha, é necessário acessar o link do paypal criado pela RED.br e contribuir com a quantia desejada.

O Jardim Marielle Franco foi anunciado em março pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Além deste, outras cidades europeias também decidiram prestar homenagem à vereadora brutalmente assassinada no ano passado. A Câmara Municipal de Lisboa, por exemplo, aprovou por unanimidade a criação de uma rua com o nome dela em julho. A cidade de Colônia, na Alemanha, também prestará homenagem semelhante.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum