Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de agosto de 2019, 11h30

ONG faz vaquinha para levar família de Marielle à inauguração de jardim com seu nome em Paris

Com a meta de 5 mil euros, a iniciativa conseguiu arrecadar até o momento apenas 2 mil euros

Marielle Franco - Foto: Mídia Ninja

Na internet, a Organização Não-Governamental (ONG) RED.BR organizou em julho uma vaquinha para tentar levar a família de Marielle Franco à inauguração do jardim em Paris que levará seu nome. A inauguração está prevista para o dia 21 de setembro. Com a meta de 5 mil euros, até o momento a iniciativa conseguiu arrecadar apenas 2 mil euros.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

[email protected], dia 21 de setembro será inaugurado o jardim Marielle Franco em Paris. O RED.br convidou a familia de Marielle para o evento e precisa de ajuda para pagar as passagens e o alojamento. As vaquinhas lançadas em julho vão ser fechadas daqui a pouco e estamos longe do montante necessário. Agradecemos se puderem ajudar a divulgar e contribuir”, escreveu Juliette, da RED.br.

Para participar da vaquinha, é necessário acessar o link do paypal criado pela RED.br e contribuir com a quantia desejada.

O Jardim Marielle Franco foi anunciado em março pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Além deste, outras cidades europeias também decidiram prestar homenagem à vereadora brutalmente assassinada no ano passado. A Câmara Municipal de Lisboa, por exemplo, aprovou por unanimidade a criação de uma rua com o nome dela em julho. A cidade de Colônia, na Alemanha, também prestará homenagem semelhante.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum