#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 21h44

Padre Fábio de Melo repudia ataque de Graziano a PHA: “Fala de um deus que é bem pior do que nós”

Outrora conhecido como figura próxima a Fernando Henrique Cardoso (de quem foi Chefe de Gabinete), mas hoje adepto do bolsonarismo, Xico Graziano disse que Amorim era um "canalha", e que "o Diabo o espera na escuridão"

O Padre Fábio de Melo. (Foto: Reprodução)

O ataque do ex-líder tucano Xico Graziano a Paulo Henrique Amorim, nesta mesma quarta-feira (10) do falecimento do jornalista, mereceu uma resposta via Twitter do Padré Fábio de Melo, especialmente pelas referências ao catecismo, usadas pelo político para fazer seu insulto.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo o religioso: “É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós”.

Horas antes, Xico Graziano, outrora conhecido como figura próxima a Fernando Henrique Cardoso (de quem foi Chefe de Gabinete), mas hoje adepto do bolsonarismo, escreveu um tuíte comemorando a morte de Paulo Henrique Amorim: “Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o Céu e o Inferno. Aquilo me impressionava. Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o Diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de PHA?”.

Xico Graziano foi deputado federal entre 1999 e 2007, e secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo até 2010. Está sem cargo há quase 10 anos, e não é eleito a nada há 13 anos.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum