Padre Julio Lancellotti faz sermão histórico contra política de Bolsonaro sobre armas

“Em um momento de pandemia, a autoridade brasileira facilita o porte de armas. O que tem que ser facilitado é a vida”, diz o sacerdote. Veja o vídeo

Padre Julio Lancellotti - Foto Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vídeo do padre Julio Lancellotti, que circula nas redes, mostra o sacerdote fazendo um sermão histórico. Ele critica, com veemência, os decretos de Jair Bolsonaro para facilitar o porte e a posse de armas no país.

“Vivemos um momento dramático no Brasil, onde o que é liberado não é que todos tenham casa, mas que tenham armas. Não é que todos tenham alimento, mas que todos tenham armas, que possam ter 30 armas, que possam ter 60 armas”, alerta.

“O número de homicídios aumenta. O número de feminicídios aumenta. O número de crimes homofóbicos aumenta. E em um momento de pandemia, onde estamos seguidamente há semanas com mais de mil mortos por dia, a autoridade brasileira facilita o porte de armas. O que tem que ser facilitado é a vida”, ressalta o padre Julio.

Decretos

Às vésperas do Carnaval, Jair Bolsonaro editou várias regras com o objetivo de facilitar o porte e a posse de armas e munições. Entre as novas normas, um decreto que atualiza a lista de Produtos Controlados pelo Comando do Exército. 

Conforme indica a proposta, deixam de integrar essa categoria os projéteis de munição para armas de porte ou portáteis, até ao calibre 12,7 mm, armas anteriores a 1900 e acessórios como miras telescópicas.

O presidente também passou de quatro para seis o limite de armas de fogo de utilização permitida que uma pessoa autorizada pode comprar.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/heldersalomao/status/1362373983941906435