Pai morre baleado após discussão com filhos e nora em Araçatuba

Às vésperas do Carnaval, Bolsonaro editou várias regras com o objetivo de facilitar o porte e a posse de armas e munições

Após uma discussão com os filhos e a nora, um homem de 54 anos morreu após ser baleado, na noite de quinta-feira (18), em Araçatuba (SP).

A polícia informou que durante a discussão, um dos envolvidos sacou uma arma para tentar controlar a discussão. Contudo, um tiro atingiu o homem, que foi socorrido, mas não resistiu.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou apenas uma pessoa. Os demais haviam fugido após o disparo. A PM não informou se algum suspeito foi preso.

Descontrole de armas

Às vésperas do Carnaval, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) editou várias regras com o objetivo de facilitar o porte e a posse de armas e munições. Entre as novas normas, um decreto que atualiza a lista de Produtos Controlados pelo Comando do Exército. 

Conforme indica a proposta, deixam de integrar essa categoria os projéteis de munição para armas de porte ou portáteis, até ao calibre 12,7 mm, armas anteriores a 1900 e acessórios como miras telescópicas.

O presidente também passou de quatro para seis o limite de armas de fogo de utilização permitida que uma pessoa autorizada pode comprar.

Com informações do G1

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR