Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de dezembro de 2019, 06h32

Papai Noel “socialista da quebrada” entrega presentes em Guaianases

O educador distribui presentes e afeto para crianças em abrigos

O artista e psicopedagogo Tody One foi educador social por anos. Seus alunos eram crianças que moravam em abrigos e tinham histórias trágicas, “que jamais eu, adulto, imaginaria passar”, como dois irmãos que viram a própria mãe se suicidar com fogo. Diante dessa realidade, Tody resolveu fazer um pouco mais doce o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade e passou a arrecadar presentes em sua comunidade, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, com um personagem curioso: o Papai Noel Socialista da Quebrada.

“Proporcionar um Natal pra quem não tem mais referência familiar é uma baita experiência”, escreveu Tody em seu perfil no Instagram no sábado. “Segunda-feira estaremos lá com um time de amigos pra passar a tarde brincando e conversando com eles. Afeto, tá ligado”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Na postagem desta segunda (23), publicou fotos com as crianças e reafirmou a postura: “É isso, socialismo sempre! Papai Noel socialista da quebrada”.

Tody é artista e grafiteiro e também é responsável pelo projeto “geloteca”, no qual pinta geladeiras sem uso e incentiva a população a abastecê-la com livros para o acesso de todos.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum