Passageira se recusa a usar máscara em voo e avião retorna ao aeroporto

Negacionista atrasou a viagem dos demais passageiros, que acabaram perdendo conexões; veja vídeo

Um voo da Azul teve que retornar ao aeroporto de Belém após uma hora e meia de viagem em razão da recusa de uma passageira em usar máscara de proteção contra a Covid-19. Vídeos mostram a mulher sendo detida.

Segundo informações do G1, o piloto que conduzia o voo teve que retornar ao Aeroporto Internacional de Belém para que a mulher saísse da aeronave. Ela foi detida pela Polícia Federal.

A viagem tinha como destino Congonhas, em São Paulo, com parada em Belo Horizonte. Passageiros reclamaram do atraso e da perda de conexões provocadas pela negacionista, que foi liberada após registro de ocorrência. Houve relatos de extravio de bagagens em razão da confusão.

“A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, afirmou a Azul em nota enviada ao G1.

A companhia classificou a passageira que se recusou a usar máscara como “cliente indisciplinado”.

Veja o vídeo:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR