Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 12h06

Pastores brasileiros são presos em Portugal por tráfico de pessoas

Pastores evangélicos mantinham 30 brasileiros, entre eles crianças, alojados em uma igreja no país

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (Foto: SEF)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal prendeu três pastores evangélicos brasileiros nesta quinta-feira (9), dois homens e uma mulher, suspeitos de atuar com tráfico de pessoas e imigração ilegal. De acordo com o Diário de Notícias, eles teriam alojado em uma igreja, com condições “muito precárias”, cerca de 30 brasileiros, entre eles crianças.

Em nota, o SEF informou que o espaço onde estavam alojados não tinha divisões ou privacidade, com banheiros compartilhados e “fracas condições de salubridade”.

Ainda de acordo com a denúncia, a maioria dos brasileiros estavam em situação irregular em Portugal e eram forçados a pagar “dízimo” à igreja. Além disso, a maioria trabalhava de maneira irregular.

Os pastores serão interrogados pelo Tribunal de Lisboa nesta sexta-feira (10). Além dos três mandados de prisão, o SEF também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na capital portuguesa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum