Pastores evangélicos se aglomeram em Brasília, sem máscara, e pregam contra o STF; não deu certo

Objetivo da aglomeração era pressionar o STF a liberar cultos presenciais em pleno auge da pandemia, o que não ocorreu; ex-senador Magno Malta estava entre os presentes

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Indo contra todas as recomendações para evitar o contágio do coronavírus, que já matou mais de 345 mil brasileiros, dezenas de pastores evangélicos protagonizaram uma cena curiosa que vem chamando atenção nas redes sociais.

No vídeo que circula em plataformas como Twitter e Instagram, as lideranças religiosas se aglomeram, boa parte delas sem máscara, embaixo de uma bandeira gigante do Brasil. Ajoelhados e de mãos dadas, eles gritam palavras de ordem e cantam.

A aglomeração aconteceu nesta quarta-feira (7), em Brasília, e tinha como objetivo pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a decidir pela liberação de cultos e cerimônias religiosas presenciais, justamente no momento mais agudo da pandemia no Brasil. Entre os presentes estava o ex-senador e pastor Magno Malta.

A pregação, no entanto, não deu certo. Nesta quinta-feira (8), o plenário do STF, por ampla maioria, contra a reabertura de igrejas e templos. O placar final da sessão da Corte foi 9 a 2 contra a realização de cultos presenciais.

Confira abaixo o vídeo dos pastores.

https://twitter.com/GustaAB/status/1380244922150846464