Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 19h59

Paulo Coelho divulga declaração de apoio a Felipe Neto; youtuber chora

O youtuber, que vem recebendo ameaças de morte por parte de bolsonaristas, disse que se emocionou com o gesto do escritor

Um dos esportes nacionais: atacar, vilipendiar, desprezar e achincalhar Paulo Coelho (Foto site oficial)
Foto: Reprodução

O escritor Paulo Coelho se juntou à rede de solidariedade que se formou nesta segunda-feira (16) após o youtuber Felipe Neto denunciar ameaças sofridas por ele que o fizeram cancelar participação em evento sobre educação e tirar a mãe do Brasil. Coelho fez uma postagem dizendo que o influenciador digital “poderia ser nosso filho”.

“Ele poderia ser nosso filho. Nosso Felipe. Nosso Neto. Está contra a censura, a intolerância e a barbárie. Está do lado da diversidade, da liberdade de expressão e da literatura. Está do nosso lado. E nós estamos com ele”, publicou o escritor em sua conta no Twitter.

Neto compartilhou a mensagem e disse que se emocionou com a solidariedade de Paulo Coelho. “Chorei e é verdade”, disse.

O youtuber tem sido alvo de ataques virtuais com notícias falsas e ameaças de bolsonaristas que ganharam força após Felipe Neto se mobilizar contra a tentativa de censura promovida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O influenciador distribuiu 14 mil livros LGBTs após Crivella querer remover publicações com a temática da feira.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum