Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de agosto de 2018, 14h18

Pesquisa aponta que jovens entram cada vez mais cedo no tráfico de drogas

Estudo com pessoas inseridas na rede de comércio ilegal de drogas observou aumento no número de ingressantes na atividade entre os 10 e 12 anos, de 6,5% dos entrevistados em 2006 para 13% em 2017

(Foto: Jovem Sul New)

O ingresso dos jovens na rede de tráfico de drogas corre cada vez mais cedo, segundo a pesquisa “Novas Configurações das Redes Criminosas após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), divulgada pelo Observatório de Favelas, no Rio de Janeiro. As informações são da RBA.

Segundo o levantamento, que cintou com 261 jovens e adultos da rede de tráfico de drogas no varejo, a principal faixa etária em que os entrevistados dizem ter entrado no crime é a de 13 a 15 anos, com 54,4% das respostas. O estudo indica, também, o seguinte dado: o aumento no percentual de pessoas que entraram para o tráfico entre 10 e 12 anos de idade dobrou, subindo de 6,5%, em 2006, para 13%, em 2017.

A razão mais relevante para explicar a constatação é a questão financeira”: 62% alegam que queriam ajudar a família e outros 47% pretendiam ganhar muito dinheiro. A busca por adrenalina, a ligação com amigos e a dificuldade em conseguir emprego também são justificativas usadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum