Petrobras aprova assembleia extraordinária para destituir Castello Branco

Conselho de Administração da empresa afirma ainda que a petrolífera manterá a atual política de preços

Em nota ao mercado divulgada na noite desta terça-feira (23), o Conselho de Administração da Petrobras informou que autorizou a convocação de uma assembleia extraordinária em que deve ser confirmada a demissão do atual presidente da companhia, Roberto Castello Branco, e a substituição dele pelo general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (19).

Leia também – Petrobras: as opiniões no meio econômico, político e sindical sobre a mudança na presidência

Na assembleia, além da destituição de Castello Branco, serão destituídos outros 7 integrantes do Conselho de Administração e seus substitutos serão anunciados.

Caberá ao próprio Castello Branco definir a data da reunião.

No comunicado, a Petrobras informa, ainda, que manterá a atual política de preços da empresa, atrelada ao mercado internacional. Esse é o principal fator que impacta na alta dos preços dos combustíveis e que motivou Bolsonaro a anunciar a troca do comando na petrolífera.

Leia também: Após intervenção de Bolsonaro, Petrobras tem 2ª maior perda de valor de mercado em um dia

Confira, abaixo, a íntegra do comunicado.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR