Plataforma que permite pagar a inscrição do Enem daqueles que não podem viraliza nas redes

Iniciativa do professor Cristiano Ferraz permite que as pessoas paguem a inscrição do Enem de pessoas negras e indígenas que não conseguiram a isenção; saiba como ajudar

Primeira fase do Enem será neste domingo, 21. Reprodução
Escrito en BRASIL el

Depois da vitória dos estudantes que, com muita pressão, conseguiram adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para novembro, por conta da pandemia, o Inep prorrogou o prazo para o pagamento das inscrições. Muitos candidatos que não têm condições de pagar, no entanto, não conseguiram a isenção.

Para ajudar essas pessoas, o professor Cristiano Ferraz, internacionalista formado pela Universidade de São Paulo (USP), junto a colegas, criou um formulário online para que aqueles que queiram paguem a inscrição de pessoas negras e indígenas que não tiveram condições de efetuar o pagamento.

"Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, eu e alguns amigos professores organizamos uma campanha de 'apadrinhamento/amadrinhamento' de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte nesse momento", escreveu o professor em uma postagem que já viralizou no Instagram.

Para os estudantes que não conseguiram pagar a taxa de inscrição, foi disponibilizado um formulário para que eles coloquem seus dados. Para aqueles que querem ajudar, os "padrinhos e madrinhas", há um outro formulário de inscrição. Basta preencher com seus dados que o boleto da taxa de inscrição de um dos estudantes será enviado via e-mail.

Confira.

https://www.instagram.com/p/CA_IEu8BDWF/

Temas