Plataforma que permite pagar a inscrição do Enem daqueles que não podem viraliza nas redes

Iniciativa do professor Cristiano Ferraz permite que as pessoas paguem a inscrição do Enem de pessoas negras e indígenas que não conseguiram a isenção; saiba como ajudar

Depois da vitória dos estudantes que, com muita pressão, conseguiram adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para novembro, por conta da pandemia, o Inep prorrogou o prazo para o pagamento das inscrições. Muitos candidatos que não têm condições de pagar, no entanto, não conseguiram a isenção.

Para ajudar essas pessoas, o professor Cristiano Ferraz, internacionalista formado pela Universidade de São Paulo (USP), junto a colegas, criou um formulário online para que aqueles que queiram paguem a inscrição de pessoas negras e indígenas que não tiveram condições de efetuar o pagamento.

“Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, eu e alguns amigos professores organizamos uma campanha de ‘apadrinhamento/amadrinhamento’ de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte nesse momento”, escreveu o professor em uma postagem que já viralizou no Instagram.

Para os estudantes que não conseguiram pagar a taxa de inscrição, foi disponibilizado um formulário para que eles coloquem seus dados. Para aqueles que querem ajudar, os “padrinhos e madrinhas”, há um outro formulário de inscrição. Basta preencher com seus dados que o boleto da taxa de inscrição de um dos estudantes será enviado via e-mail.

Confira.

https://www.instagram.com/p/CA_IEu8BDWF/

Tags:

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.