O que o brasileiro pensa?
04 de junho de 2020, 15h55

Plataforma que permite pagar a inscrição do Enem daqueles que não podem viraliza nas redes

Iniciativa do professor Cristiano Ferraz permite que as pessoas paguem a inscrição do Enem de pessoas negras e indígenas que não conseguiram a isenção; saiba como ajudar

Reprodução

Depois da vitória dos estudantes que, com muita pressão, conseguiram adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para novembro, por conta da pandemia, o Inep prorrogou o prazo para o pagamento das inscrições. Muitos candidatos que não têm condições de pagar, no entanto, não conseguiram a isenção.

Para ajudar essas pessoas, o professor Cristiano Ferraz, internacionalista formado pela Universidade de São Paulo (USP), junto a colegas, criou um formulário online para que aqueles que queiram paguem a inscrição de pessoas negras e indígenas que não tiveram condições de efetuar o pagamento.

“Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, eu e alguns amigos professores organizamos uma campanha de ‘apadrinhamento/amadrinhamento’ de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte nesse momento”, escreveu o professor em uma postagem que já viralizou no Instagram.

Para os estudantes que não conseguiram pagar a taxa de inscrição, foi disponibilizado um formulário para que eles coloquem seus dados. Para aqueles que querem ajudar, os “padrinhos e madrinhas”, há um outro formulário de inscrição. Basta preencher com seus dados que o boleto da taxa de inscrição de um dos estudantes será enviado via e-mail.

Confira.

View this post on Instagram

Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, eu e alguns amigos organizamos uma campanha de "apadrinhamento/amadrinhamento" de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte nesse momento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Como você pode contribuir? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📚 PADRINHOS e MADRINHAS: sinalizem aqui o interesse em participar da ação e acessem o link do formulário de inscrição (galera, a ação viralizou e não consigo mais responder todo mundo pelos comentários, acessem o link clicável pela bio do meu perfil). Iremos colocar vocês em contato com o/a estudante, assim vocês podem pegar diretamente com eles/elas o boleto para pagamento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👦🏿JOVENS: negros e negras que não foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição e não conseguiram pagar o boleto, acessem o mesmo link do formulário (juntamos os links para facilitar a tabulação de dados) e preencha com os seus dados, iremos entrar em contato. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📅 TODO MUNDO: divulguem esse post nas suas redes para podemos alcançar o máximo de pessoas até o dia 10/06. Marquem outros perfis que possam aumentar o engajamento da ação. Caso você também conheça jovens negros e negras que precisem desse apoio, nos avise por direct. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚠️ O pagamento da inscrição deve ser feito exclusivamente pelo boleto do aluno gerado no site do INEP. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🖇️ Link ÚNICO: www.bit.ly/apoio-enem2020

A post shared by Cristiano Ferraz (@cristiano_ferraz) on


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#