Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 18h33

PM bate e prende mulher grávida de 5 meses em São José do Rio Preto

Vídeo com agressão viralizou nas redes sociais e causou indignação pela violência policial

Vídeo de um policial militar agredindo uma mulher grávida viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (4). A agressão ocorreu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na rua 19, que fica no bairro Santo Antônio, segundo o UOL.

A mulher recebeu um tapa no rosto e o policial pressionou a sua barriga com o joelho. Ela estaria sendo agredida porque, enquanto os PMs abordavam um suspeito de traficar drogas, desconfiaram que ela estava filmando. “Você tá enforcando ela. Ela tá ficando sem ar”, diz uma testemunha.

As imagens têm causado indignação nas redes sociais. “Policial rende GRÁVIDA com joelho na barriga, depois BATE. Esse cidadão defende a VIDA mesmo? De quem?”, disse a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“Nossa mandata está estudando medidas cabíveis sobre o caso do PM agredindo uma mulher grávida em São José do Rio Preto. Um absurdo desses não pode ficar impune ou ser naturalizado! #FilmarNãoÉCrime”, afirmou a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP).

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum