VÍDEO: PM bate no rosto de mulher em Porto Seguro (BA)

Policial agrediu jovem em público, mesmo sendo filmado, no sul da Bahia. Imagens geraram indignação nas redes

Informe Baiano/Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma agressão covarde, em público e filmada, causou uma onda de indignação nas redes sociais neste domingo (23). As imagens foram registradas na noite de sábado (22), quando a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego público, no bairro Vila Valdete, em Porto Seguro (BA).

As cenas mostram uma mulher jovem sendo abordada por um PM, momento em que se inicia uma discussão. Ela diz ao agente de segurança “Agora atira, vai. Mandar ver, atira na fé”. O policial então coloca o dedo em riste no rosto da cidadã e diz “eu meto o dedo na sua cara”. Sentindo-se humilhada, a vítima afasta a mão do servidor público. Nesse momento, ele desfere um tapa na face da mulher.

Quem assistia à confusão se indignou com o golpe dado pelo PM, sem qualquer justificativa, protestando contra os policiais e retirando a jovem do local, para protegê-la. Uma mulher que interveio defendendo a agredida acabou sendo levada para a delegacia sob a acusação de que tentou destruir a viatura, enquanto a vítima não identificada que levou o tapa foi colocada dentro de casa para não ser detida e transportada para o DP.

O comando da Polícia Militar da Bahia informou que tomou conhecimento dos fatos e das imagens e que vai instaurar um procedimento investigatório para apurar o que aconteceu. Na nota encaminhada à imprensa, a corporação reitera que não compactua com qualquer tipo de abuso ou desvio por parte dos homens e mulheres que formam suas fileiras, frisando que se o inquérito concluir que houve atitude incorreta por parte dos PMs, haverá punições.

https://www.youtube.com/watch?v=o6BjTYbvuDA