Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 22h44

PM cerca escola ocupada por alunos em Barueri (SP) e faz abordagem truculenta

PM cercou a escola ocupada por cerca de 20 alunos, que protestam contra o possível fechamento da unidade educacional, e abordou de forma truculenta pais e professores que foram ao local; assista

Reprodução/Facebook

Cerca de vinte estudantes da escola pública Lenio Vieira de Moraes, em Barueri (SP), ocuparam a unidade educacional na noite desta segunda-feira (16). A escola tem gestão compartilhada entre a prefeitura e o governo do estado e os alunos protestam contra a intenção do governo de encerrar a parte de ensino médio da unidade.

Pais de estudantes e professores, então, foram até o local para orientá-los, mas foram surpreendidos com uma abordagem truculenta da Polícia Militar, que cercou o prédio e ameaça invadi-lo.

“Você não pode fazer isso, sou professora”, disse uma das docentes em meio aos gritos de um dos policiais. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a abordagem agressiva dos agentes.

Ao site Brasil de Fato, um representante do grêmio estudantil da escola afirmou que uma assembleia decidiu pela ocupação como “última saída” após tentativas de diálogo.

A Secretaria de Segurança Pública informou que está apurando a ação da polícia.

Assista aos vídeos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum