Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 10h12

PM de Doria divulga como grande feito nas redes apreensão de 20 reais e porções pequenas de maconha

Segundo as autoridades, policiais visualizaram um "indivíduo em atitude suspeita", o que motivou a abordagem

Reprodução/PM

A Polícia Militar de São Paulo, que opera sob comando do governador João Doria (PSDB), divulgou em suas redes sociais na segunda-feira (25) foto de uma de suas apreensões no estado. Tratava-se de 20 reais, 1 tijolo pequeno e duas porções pequenas de maconha.

De acordo com a PM, a “apreensão” se deu na última sexta-feira (22), por militares do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, durante o patrulhamento pela região da Nova Luz. Segundo as autoridades, policiais visualizaram um “indivíduo em atitude suspeita”, o que motivou a abordagem.

Com a apreensão, a PM ainda chamou o suspeito de “criminoso” por conter porções individuais de maconha e ter passagem na Justiça por furto.

Segurança Pública tem sido uma das principais bandeiras do governo do tucano, que deve levar o mesmo tema como vitrine eleitoral para uma eventual campanha em 2022. Avalia-se também que a aproximação de Doria com as Forças Armadas busca preencher uma lacuna que Bolsonaro deixou, principalmente ao protagonizar demissões de generais de cargos de destaque do governo federal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum