O que o brasileiro pensa?
06 de março de 2020, 09h35

PM é acusado de ameaçar de morte jornalista que criticou motim no Ceará

Soldado foi conduzido à delegacia de Fortaleza para prestar depoimento. PMs que atuaram no motim foram elogiados nesta semana pelo chefe da Força Nacional, que tem Moro como padrinho

Reprodução

Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi conduzido pela Polícia Civil a uma delegacia de Fortaleza na manhã desta terça-feira (3) por suspeita de ameaçar uma jornalista de morte em Itapipoca, interior do Ceará. A denúncia aconteceu na época dos motins de militares.

A vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 26 de fevereiro e anexou à denúncia algumas mensagens de WhatsApp que recebeu do PM. Nelas, o agente é explícito: “Vai morrer. Tão dizendo que vão metralhar sua casa, já sabem onde você mora”.

A jornalista teve áudios, fotos e o seu número de telefone divulgados em um grupo de WhatsApp. Em um dos áudios, ela criticava o motim dos policiais militares.

Depois da exposição, a vítima passou a receber ameaças por mensagem. Em uma delas, o soldado cita o fato da vítima ter registrado a ocorrência na delegacia: “pede o delegado para colocar uma vtr na tua casa 24 horas”.

O Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Delegacia Regional de Itapipoca, rastreou a origem das ameaças até o celular do militar.

Elogios

Escalado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, o diretor da Força Nacional, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, elogiou neste domingo (1º) os policiais militares que realizaram motim no Ceará. O discurso foi proferido durante assembleia aos PMs em Fortaleza.

“Acreditem, vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos e demonstraram isso nesses 10, 11, 12 dias que estão dentro desse quartel em busca de melhorias da classe. E vão conseguir, tenham certeza disso”, disse. A paralisação dos PMs foi encerrada no mesmo dia do discurso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum