PM morre após cair de helicóptero durante treinamento no interior de SP

Alexandre Batista participava de trenamento conjunto e foi socorrido em Presidente Prudente, mas não resistiu

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Escrito en BRASIL el

O policial militar Alexandre Luís Batista, de 43 anos, morreu após cair do Helicóptero Águia em um treinamento, nesta quinta-feira (16). Batista realizava o treinamento em um aeródromo particular, em Álvares Machado, interior de São Paulo.

O cabo foi socorrido e levado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, e deu entrada no pronto socorro da unidade, mas não resistiu.

Estava sendo realizado um treinamento conjunto entre a Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Assis, e o Grupamento Aéreo na região próxima ao Condomínio Valência 1.

Segundo o G1, Batista integrava a Força Tática, e teria se desequilibrado antes de cair de cerca de oito a dez metros de altura. A PM deve instaurar uma sindicância para apurar o acidente. 

Em nota, a PM afirmou que o acidente ocorreu por volta das 10h30 e que "todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável".

O governador de São Paulo, João Doria, comentou sobre o acidente no Twitter. "Muito triste a notícia. Que Deus conforte o coração da família neste momento de dor", afirmou.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1283812847110303744?s=20

Temas