Fórum Educação
05 de dezembro de 2019, 20h10

PM que ria enquanto espancava jovens em Paraisópolis foi identificado e afastado das ruas

Rodrigo Almeida Silva Lima, de 23 anos, responde por abuso de autoridade e, caso as vítimas sejam identificadas, também será alvo de denúncia por lesão corporal

Foto: Reprodução

O soldado da Polícia Militar (PM) que aparece em um vídeo rindo enquanto espancava vários jovens com uma barra de ferro, incluindo uma pessoa com deficiência, em um baile funk em Paraisópolis (SP), foi identificado.

Rodrigo Almeida Silva Lima, de 23 anos e há quatro na corporação, foi afastado dos serviços operacionais e responde por abuso de autoridade. Caso as vítimas sejam identificadas, ele também será alvo de denúncia por lesão corporal.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Lima pertence ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atua na zona sul de São Paulo, e está provisoriamente prestando serviços administrativos até o término das apurações.

No vídeo, gravado na madrugada de 19 de outubro, o soldado aparece encostado em uma parede, ao lado de uma vila, e agredindo os jovens que tentavam deixar um baile funk.

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum