Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2019, 17h04

PM reprime bloco carnavalesco com balas de borracha e apreende instrumentos em SP

Em gravação, os policiais arrancam os instrumentos dos músicos do grupo e empurram uma mulher. Também é possível ouvir barulhos de tiros de balas de borracha.

Em vídeo obtido pela Ponte Jornalismo, PM reprime bloco Farra Clandestina em SP - Reprodução/YouTube

A Polícia Militar reprimiu o desfile do bloco carnavalesco Fanfarra Clandestina no centro de São Paulo, na noite deste sábado (23), no centro de São Paulo, segundo a Ponte Jornalismo, que obteve um vídeo com a ação.

Na gravação, os policiais arrancam os instrumentos dos músicos do grupo e empurram uma mulher. Também é possível ouvir barulhos de tiros de balas de borracha. Pelo menos um integrante foi atingido, nas costas, e teve que receber atendimento médico neste domingo (24).

A Ponte relatou ter enviado o vídeo à assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, questionando se a conduta do policial foi adequada e o que a corporação pretendia fazer com os instrumentos, que foram levados até a delegacia e, em seguida, devolvidos. Não houve retorno.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum