PMs chutam e pisam em homem que está imobilizado no chão; veja o vídeo

Fato teria ocorrido no dia 8 de outubro em Itaquaquecetuba. A PM afirma que os policiais foram afastados das atividades ostensivas (patrulhamento de ruas) e que abriu um inquérito policial militar

Um vídeo feito em Itaquaquecetuba, município da Região Metropolitana de São Paulo, mostra dois PMs dando chutes em um suspeito que já está no chão imobilizado.

De acordo com apuração do repórter Kaique Dalapola, que divulgou as imagens, o fato ocorreu no dia oito deste mês.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o caso aconteceu em 8 de outubro, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A vítima foi golpeada, segundo a corporação, após tentar fugir em uma moto com restrição judicial para circulação. Os policiais que atuaram na ocorrência não tiveram os nomes divulgados.

O veículo foi apreendido e o Comando local “iniciou diligências para apuração das agressões mostradas no vídeo para, dessa forma, tomar as medidas jurídicas penal-militares pertinentes”. A assessoria afirma que os PMs foram afastados das atividades ostensivas (patrulhamento de ruas) e que abriu um inquérito policial militar.

“A Polícia Militar lamenta e repudia tais atos e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”, diz a nota da PM.

Veja o vídeo abaixo:

Na última quinta-feira, um policial militar foi flagrado em imagens de câmeras de segurança espancando uma empresária que estaria devendo R$ 40 mil a ele. No vídeo, divulgado pelo Metrópoles, durante a discussão o agente espanca a mulher, enforca ela e a coloca sob a mira de uma pistola. Segundo relato da vítima, ela afirmou não poder quitar o valor integral e sugeriu o parcelamento do passivo. Contrariado, o sargento discutiu, exigindo a quantia na totalidade.

As agressões começaram quando Osiel Alves da Silva, 41 anos ameaçou levar todos os objetos da sala da empresária, que tinha moedas estrangeiras, pedras preciosas, cheques de altos valores, além de aparelhos eletrônicos. Ela tenta impedir a ação e retirá-lo do escritório, quando inicia a briga corporal.

Publicidade

Com informações da Ponte

Publicidade
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR