Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2020, 18h39

Polícia de Doria prende 241 pessoas no primeiro dia de Carnaval

Nesta semana, o governador elogiou um policial que atirou durante bloco de Carnaval e feriu cinco pessoas

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prendeu 241 pessoas apenas no primeiro dia de Carnaval do estado. Parte das prisões correspondem a uso e venda de drogas, além de furto de celulares.

Ao todo, 20 mil policiais civis e militares foram às ruas entre 0h de sexta-feira (21) e 6h deste sábado (22) para fiscalizar as festas de rua. Com isso, cerca de 32 mil pessoas já foram abordadas.

As operações policiais ostensivas e violentas se tornaram marca do governo tucano, assim como do prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB). No último domingo (16), um policial civil disparou contra um bloco de Carnaval na zona sul da cidade e cinco pessoas foram baleadas.

O agente estava de folga e disse que reagiu com a arma de fogo após sofrer uma tentativa de assalto. O governador João Doria defendeu a ação e disse que o policial “agiu como deveria”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum