Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2019, 14h27

Polícia do Rio aborda rapaz com problemas neurológicos levando pedestal: “Depois nego diz que morre à toa”

O policial responsável pela filmagem repete inúmeras vezes que o rapaz não poderia estar com aquele objeto, pois o pedestal de microfone se assemelhava a uma arma

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a abordagem da Polícia Militar a um homem deficiente mental que estava na garupa de um mototáxi, segurando um pedestal de microfone. O policial responsável pela filmagem repete inúmeras vezes que o rapaz não poderia estar com aquele objeto, pois o tripé se assemelhava a uma arma. Ele ainda ameaçou os homens dizendo que poderia ter atirado nos dois.

“Depois nego diz que morre à toa. Olha só o que parece que ele tá na mão. Cola nele. Na Vila Vintém, saindo da favela, ó”, diz o PM no vídeo, justificando sua falsa impressão do objeto à proximidade com a favela. “Depois ele morre e a culpa é de quem? Do polícia!”, continuou. Na sequência, o PM alerta os homens e diz que quase atirou nos dois, mesmo sem qualquer ameaça ou sinal de risco na situação.

Nas redes sociais, um amigo do homem que foi abordado compartilhou outro vídeo com depoimento do rapaz sobre o ocorrido. De acordo com o autor da filmagem, além de ter sido ameaçado pelo policial, o amigo também foi acusado de ser viciado em drogas.

Confira o depoimento e o vídeo da abordagem:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum