Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2019, 15h18

Polícia do RJ faz operação anti-tráfico na casa do diretor de TV João Daniel, filho de Betty Faria

João Daniel é investigado por tráfico de drogas e agiotagem e teve bens apreendidos pela polícia

Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (20), o Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu mandado de busca e apreensão em endereço do diretor João de Faria Daniel, filho da atriz Betty Faria e do diretor Daniel Filho, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por envolvimento com tráfico de drogas.

A Polícia Civil também atuou na casa do empresário Leandro Martins de Almeida, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital, por atuar, segundo as autoridades, como comparsa de João Daniel. Os policiais apreenderam carro, relógios de luxo, computadores e celulares.

Em março, João foi alvo da Operação Celebrate por crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro. Leandro e seu irmão, Leonardo Martins Almeida, também são investigados pelos mesmos delitos e, em setembro, tiveram pedido de busca e apreensão por parte da Operação Onzena.

A Onzena, que foi até  um condomínio de luxo na Barra da Tijuca onde moram, chegou a apreender um helicóptero, carros importados, joias, um relógio, documentos e computadores.

João Daniel se casou em Paris, em 2017, com a empresária de joias Nathalia Schneider.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum