Polícia do RJ faz operação anti-tráfico na casa do diretor de TV João Daniel, filho de Betty Faria

João Daniel é investigado por tráfico de drogas e agiotagem e teve bens apreendidos pela polícia

Na manhã desta sexta-feira (20), o Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu mandado de busca e apreensão em endereço do diretor João de Faria Daniel, filho da atriz Betty Faria e do diretor Daniel Filho, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por envolvimento com tráfico de drogas.

A Polícia Civil também atuou na casa do empresário Leandro Martins de Almeida, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital, por atuar, segundo as autoridades, como comparsa de João Daniel. Os policiais apreenderam carro, relógios de luxo, computadores e celulares.

Em março, João foi alvo da Operação Celebrate por crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro. Leandro e seu irmão, Leonardo Martins Almeida, também são investigados pelos mesmos delitos e, em setembro, tiveram pedido de busca e apreensão por parte da Operação Onzena.

A Onzena, que foi até  um condomínio de luxo na Barra da Tijuca onde moram, chegou a apreender um helicóptero, carros importados, joias, um relógio, documentos e computadores.

João Daniel se casou em Paris, em 2017, com a empresária de joias Nathalia Schneider.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR