Polícia identifica dois PMs suspeitos de participar na morte de jovem negro em SP

De acordo com o Departamento de Homicídio, agentes estavam de folga quando abordaram Guilherme Silva na zona sul da cidade

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo identificou dois policiais militares suspeitos de participar no assassinato de Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, na madrugada do último domingo (14).

Leia também: PMs espancam morador após protesto contra assassinato de jovem negro em SP

Segundo DHPP, os PMs estavam de folga quando o crime ocorreu. Eles faziam bico de segurança em um galpão que pertence a uma empresa que presta serviço para a Sabesp, na zona sul da cidade, quando abordaram Guilherme.

O jovem negro foi encontrado morto horas depois, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, com dois tiros na cabeça e marcas de agressão pelo corpo.

Antes de identificar os suspeitos, a Polícia Civil já considerava a participação de policiais de folga no crime. A tia do menino havia afirmado que, quando Guilherme desapareceu, ela foi pessoalmente até o galpão pedir informações sobre o rapaz.

No local, um segurança disse a ela que era policial militar de São Bernardo do Campo. “Ele só falou isso. Que era PM de São Bernardo do Campo. E que não tinha notícia dele, que ele desapareceu”, declarou a tia. A informação é do G1.