O que o brasileiro pensa?
10 de dezembro de 2019, 10h23

Policiais do Bope usaram carro descaracterizado no assassinato de Diego “Bunitinho”, diz MP

Uso de carros sem identificação era feito para eliminar desafetos durante a ditadura militar. MP do Rio pediu explicações à polícia militar no Estado

O humorista Diego Bunitinho, assassinado pelo Bope (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com pedido de explicações à Polícia Militar sobre o uso de veículos descaracterizados em ações policiais no estado. Um veículo sem emblema da PM teria sido usado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante a ação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, que resultou no assassinato de quatro pessoas, entre elas o humorista Diego Farias Pinto, o Bunitinho.

Celebridade da web, Diego Bunitinho teria sido assassinado com tiros disparados a curta distância por policiais que estavam em um carro descaracterizado. O carro em que Bunitinho estava foi alvejado por 19 disparos.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A tática de usar carros sem identificação foi utilizada para eliminar desafetos durante a ditadura militar.

Em duas semanas, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) deverá receber do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) o resultado de balística que está sendo feito em quatro fuzis dos PMs que foram usados na operação.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum