População denuncia corpos e ossadas amontoados em cemitério de Pernambuco; veja vídeo

A situação tem assustado moradores da região, que desconfiam de um colapso funerário em meio à disparada de mortes em decorrência da Covid-19

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vídeo divulgado por moradores de Vitória de Santo Antão, cidade na Zona da Mata de Pernambuco, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (17). Trata-se de uma denúncia de corpos e ossadas amontoados a céu aberto no cemitério público São Sebastião.

A situação tem assustado moradores da região, que desconfiam de um colapso funerário em meio à disparada de mortes em decorrência da Covid-19.

"Situação no cemitério municipal de Vitória de Santo Antão. Um absurdo, descaso com os corpos, falta de respeito com as pessoas que tem seus entes sepultados, sem falar no crime sanitário", escreveu Sandra Cristina, que mora na cidade, em publicação no seu Facebook junto a fotos do amontoado de corpos.

Situação no cemitério municipal de Vitória de Santo Antão. Um absurdo, descaso com os corpos, falta de respeito com as...

Publicado por Sandra Cristina em Quarta-feira, 17 de março de 2021

"Eu não sei onde nosso povo vai para não essa situação do nosso cemitério São Sebastião onde vamos para Vitória de santo antão meu deus BORA prefeito BORA deputados BORA vereadores de Vitória de santo antão meu nome é MAYCON ÁLVARES FISCAL DO POVO VITORIENSE se vocês não querem trabalhar entrega a cadeira porquê eu to aqui para fiscalizar minha cidade!", postou outro morador da região.

Em nota enviada ao portal UOL, a prefeitura Vitória de Santo Antão responsabilizou a gestão anterior pela situação no cemitério. "Ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério", diz a administração municipal.

Segundo relatos da população local, após o caso repercutir nas redes sociais, a prefeitura mandou equipes para "limpar" o cemitério. A gestão municipal informou, ainda, que os restos mortais que estavam expostos serão sepultados em outros cemitérios de cidades da região.