Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2019, 08h13

Porta-voz do clã Bolsonaro, blogueiro “corrige” Xico Graziano: Não é agrotóxico, é “defensivo agrícola”

Governo liberou 262 agrotóxicos em 2019, entre eles o sulfoxaflor, responsável por exterminar cerca 500 milhões de abelhas

Xico Graziano (reprodução)

Porta-voz do clã Bolsonaro nas redes sociais, o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, usou seu Twitter para defender a liberação de novo lote de agrotóxicos feita pelo governo e corrigir o termo usado por Xico Graziano para “defensivo agrícola”. O comentário veio após republicar mensagem de Graziano, ex-tucano que se tornou adepto do bolsonarismo e que também defende os novos produtos liberados.

“A única correção que faria, respeitosamente, caro Xico Graziano, seria pararmos de usar o termo “agrotóxicos” e utilizarmos “DEFENSIVO AGRÍCOLA”. Excelente comentário, by the way“, comentou o blogueiro bolsonarista. 

Em postagem, o ex-deputado federal Xico Graziano (PSDB-SP) defendeu as 262 liberações de agrotóxicos realizadas em 2019, dizendo que poucos são novos e o objetivo é a “substituição de produtos antigos por novos”. No entanto, o termo “agrotóxico” utilizado pelo agrônomo incomodou Santos.

Entre os agrotóxicos liberados nesta segunda-feira, está o sulfoxaflor, responsável por exterminar mais de meio bilhão de abelhas em quatro estados brasileiros. O químico é condenado internacionalmente por gerar danos reprodutivos nestes insetos e gerar a redução nas colmeias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum