sábado, 19 set 2020
Publicidade

Porta-voz do clã Bolsonaro, blogueiro “corrige” Xico Graziano: Não é agrotóxico, é “defensivo agrícola”

Porta-voz do clã Bolsonaro nas redes sociais, o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, usou seu Twitter para defender a liberação de novo lote de agrotóxicos feita pelo governo e corrigir o termo usado por Xico Graziano para “defensivo agrícola”. O comentário veio após republicar mensagem de Graziano, ex-tucano que se tornou adepto do bolsonarismo e que também defende os novos produtos liberados.

“A única correção que faria, respeitosamente, caro Xico Graziano, seria pararmos de usar o termo “agrotóxicos” e utilizarmos “DEFENSIVO AGRÍCOLA”. Excelente comentário, by the way“, comentou o blogueiro bolsonarista. 

https://twitter.com/allantercalivre/status/1153486177380577281

Em postagem, o ex-deputado federal Xico Graziano (PSDB-SP) defendeu as 262 liberações de agrotóxicos realizadas em 2019, dizendo que poucos são novos e o objetivo é a “substituição de produtos antigos por novos”. No entanto, o termo “agrotóxico” utilizado pelo agrônomo incomodou Santos.

Entre os agrotóxicos liberados nesta segunda-feira, está o sulfoxaflor, responsável por exterminar mais de meio bilhão de abelhas em quatro estados brasileiros. O químico é condenado internacionalmente por gerar danos reprodutivos nestes insetos e gerar a redução nas colmeias.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.