O que o brasileiro pensa?
01 de março de 2019, 06h55

Prefeitura de São Paulo quer multar quem fuma maconha na rua em R$ 500

O objetivo é disciplinar a vida na cidade e tratar o consumo como outras atitudes que geram multas, como jogar lixo no chão e fazer xixi em locais públicos

Coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira (1º) da Folha de S.Paulo, informa que a Prefeitura de São Paulo pretende multar em R$ 500 pessoas que consumirem drogas ilícitas, como maconha e crack, nas ruas.

Segundo a jornalista, o objetivo é disciplinar a vida na cidade e tratar o consumo como outras atitudes que geram multas, como jogar lixo no chão e fazer xixi em logradouros público.

A proposta faz parte do projeto que cria a política municipal sobre álcool e outras drogas, que está em discussão na Câmara Municipal.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum