Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de março de 2018, 16h09

Professor da UFBA, responsável pela disciplina do golpe, é intimado a depor

Carlos Zacarias, do departamento de História da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi intimado a prestar depoimento à Justiça nesta sexta-feira (9)

Zacarias: “O reitor João Carlos Salles também foi citado. Ou seja, a UFBA foi atingida, está sendo agredida, posta à prova” – Foto: Arquivo Pessoal

O professor Carlos Zacarias, do departamento de História da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi intimado por um oficial de Justiça a prestar depoimento nesta sexta-feira (9). Ele é responsável pela criação da disciplina “Tópicos Especiais em História: o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, na UFBA. Em entrevista ao Bahia Notícias, o docente disse que, no momento, “é apenas para a gente se pronunciar”. “Tenho 10 dias para me manifestar. O reitor João Carlos Salles também foi citado. Ou seja, a UFBA foi atingida, está sendo agredida, posta à prova”, afirmou ele, que recebeu a notificação em seu local de trabalho.

Em declaração à Paloma Varón, da RFI, Zacarias defendeu a oferta da disciplina sobre o Golpe de 2016. “Quando poderemos falar do golpe de 2016? Quando este governo acabar? Se só pudermos falar quando este governo acabar, significará que este governo impõe, é autoritário”, avalia. “Há um razoável consenso sobre o que se constituiu no golpe de 2016 e sobre os riscos que a democracia vem correndo no país”, acrescentou Zacarias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum