Fórumcast #20
15 de abril de 2019, 13h25

Professora é detida após polícia invadir campus do Instituto Federal de Goiás

Ao impedir que a polícia entrasse na sala de aula, Camila, que já vinha sofrendo perseguição por "doutrinação política" foi levada à delegacia da cidade de Águas Lindas, onde teria sido autuada por desacato à autoridade

Camila Marques (Foto: Reprodução)

A professora Camila Marques foi detida pela Polícia Civil de Goiás, na manhã desta segunda-feira (15), no campus de Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). Camila, que é coordenadora-geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) teria impedido os policiais de entrarem na sala de aula para interrogar alunos que teriam feito denúncias sobre supostas ameaças recebidas por eles, segundo informações iniciais obtidas pela Fórum.

Ao impedir que a polícia entrasse na sala de aula, Camila, que já vinha sofrendo perseguição por “doutrinação política” foi levada à delegacia da cidade, onde teria sido autuada por desacato à autoridade.

Segundo informações da página do Sinasefe no Facebook, o advogado Bruno Conti acompanhou o depoimento de Camila, que foi liberada por volta das 13h10.

Veja também:  Deus manda recado para Bolsonaro no Twitter

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum