Psiquiatra bolsonarista começa campanha para Olavo de Carvalho ser santo católico

Nos delírios dos seguidores de Jair Bolsonaro sempre cabe mais uma quimera. A maluquice da vez é canonizar o astrólogo extremista

O psiquiatra olavista Ítalo Marsili (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito en BRASIL el

A morte de Olavo de Carvalho, nesta segunda-feira (24), promete despertar as maiores bizarrices que o universo bolsonarista pode produzir. O psiquiatra negacionista Ítalo Marsili, que chegou a ter seu nome cogitado para assumir o Ministério da Saúde, deu início a uma campanha pela canonização do astrólogo extremista.

O psiquiatra tomou a iniciativa de criar um endereço de e-mail para receber depoimentos a respeito das conversões à igreja católica a partir da influência de Olavo de Carvalho, de acordo com a coluna Painel, na Folha de S.Paulo. Conforme afirmou em suas redes sociais, Marsili recebeu, até agora, mais de 5 mil respostas.

O bolsonarista é seguidor de Olavo e afirma ter morado com ele nos Estados Unidos.

Durante o governo Bolsonaro, o fanático olavista vem usando as redes sociais para propagar suas ideias, similares às de seu “guru” e astrólogo.

Marsili já chamou ministros do STF de “vagabundos” e disse que Covid não é “letal”

Em maio de 2020, por exemplo, Marsili afirmou, em uma transmissão pelas redes sociais, que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são “vagabundos e que a Corte estaria planejando derrubar o presidente Jair Bolsonaro.

Ele ainda se referiu aos governadores estaduais, que estavam em rota de colisão com Bolsonaro por defenderem as medidas de isolamento, como “ignorantes”.

“Esse STF vagabundo, ignorantes. Querem desestabilizar o Brasil. Não vão medir esforços para derrubar o avião. Mas eles não estão dentro do avião, governador não está dentro do avião. Para abater o comandante eles vão abater o avião”, disparou.

Além dos ataques ao STF e governadores, o psiquiatra minimizou a pandemia do coronavírus, chegando a afirmar que a Covid-19não é letal”.

“Não é letal. A Covid não é letal. As pessoas morrem engasgadas numa noite de orgia. Morrem de gripe, morrem de pneumonia. Você pode morrer hoje. Sabia que nas férias os acidentes domésticos aumentam em 50%? Quantas pessoas morreram de acidente doméstico nesse período?”, questionou.