Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de março de 2018, 22h22

PT divulga imagem de explosivos e caminhonete que perseguia caravana de Lula

De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, caminhonete era particular e levava opositores de Lula, que foram detidos portando morteiros e fogos de artifício a menos de 50 metros do ônibus do petista. PT denunciou ainda presença de milícias de direita que agrediam militantes

A assessoria do PT divulgou, na noite desta terça-feira (20), fotos do momento da apreensão da caminhonete conduzida por homens que portavam explosivos próximo de onde passava a caravana do ex-presidente Lula em Santa Maria (RS). De acordo com a Brigada Militar, os homens, que seriam “militantes contrários” ao petista, foram detidos e o veículo apreendido. Eles não tiveram os nomes revelados. No momento do flagrante, a caminhonete estava a menos de 50 metros do ônibus onde estava Lula.

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT), e o presidente estadual do PT no Rio Grande do Sul, Pepe Vargas, denunciaram em coletiva de imprensa realizada mais cedo que milícias de extrema-direita estariam perseguindo a caravana do ex-presidente Lula na região Sul do país. Além da caminhonete com os explosivos, teriam sido vistos homens com socos ingleses e atirando pedras contra os apoiadores de Lula.

“São poucas pessoas, mas sabemos que tem, inclusive, profissionais da área de segurança no meio”, disse Gleisi, que cobrou providências para coibir a violência do ministério da Segurança Pública e do ministério da Justiça. Saiba mais aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum