No rastro do óleo do Nordeste
25 de setembro de 2019, 10h37

PTinder: Advogada cria aplicativo de paquera para pessoas de esquerda

O projeto vai começar inicialmente em uma página no Instagram, para que, em seguida, seja lançado o aplicativo

Foto: Elika Takimoto
Para as pessoas que fazem questão de se relacionar com quem possui o mesmo viés ideológico, a advogada Maria Goretti Nagime e a coordenadora do Cefet-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica), Elika Takimoto, estão criando o PTinder, um aplicativo para promover encontros românticos entre pessoas de esquerda.

O projeto inicialmente virá em forma de página no Instagram, para que, em seguida, seja lançado um aplicativo.

A ideia surgiu depois que um amigo da advogada ficou na fossa por ter levado um fora. Maria resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele em suas redes. Disse que era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. “Por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”, disse ela, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A página terá ainda um quadro que se chamará “Partidão de Esquerda”, com pequenas entrevistas com pessoas “solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso” que estejam buscando um novo amor.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum