Público de vaquejada em Teresina (PI) foge com a chegada da PM; cidade está em lockdown

Guardas civis e policiais militares flagraram aglomeração de cerca de 200 pessoas consumindo bebidas alcoólicas, que fugiram em seus carros de luxo, já que eventos deste tipo estão proibidos na capital do Piauí

Foto: Guarda Municipal de Teresina
Escrito en BRASIL el

A Guarda Civil e a Polícia Militar de Teresina (PI) acabaram com uma vaquejada ilegal, neste sábado (12), que estava sendo realizada no bairro Esplanada, Zona Sul da capital piauiense.

A cidade, por decreto, está de lockdown para conter o avanço do novo coronavírus, e eventos com aglomeração estão proibidos de serem realizados.

Segundo a Guarda Municipal, que chegou até o evento através de uma denúncia anônima, no local foram flagradas dezenas de pessoas aglomeradas, sem máscaras e consumindo bebida alcoólica, animais como cavalos de raça e bois, além de carros de luxo dos presentes. A polícia informou que a maior parte do público fugiu ao perceber a chegada dos agentes.

"Num momento deste, não justifica a realização de um evento dessa natureza. A organização alegou que era aniversário de um amigo, que não justifica a conduta, e que só estariam dez pessoas, mas comprovamos a aglomeração com dezenas de participantes. Desta forma, acionamos a Polícia Militar para dar apoio e foi lavrado um TCO", afirmou o comandante da Guarda Municipal, John Feitoda.

O organizador do evento, que não teve o nome revelado, vai responder por crime contra a saúde pública.

Até a noite deste sábado (11), de acordo com balanço do Ministério da Saúde, o estado do Piauí havia registrado 32.465 casos de Covid-19 e 914 óbitos causados pela doença.