O que houve? Manifestação contra passaporte sanitário reúne 28 pessoas em Curitiba

Trio elétrico, com banner do deputado estadual bolsonarista Ricardo Arruda (PSL), ficou vazio e o “público” batia papo em rodinhas, em meio ao silêncio do gramado do Centro Cívico

Imagem: Twitter de Eduardo Matysiak (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

A expectativa era de apoio em massa, de um forte coro contra o que eles classificam como “ditadura sanitária”. Era pra ser um protesto épico, com os gritos negacionistas mostrando à ciência e às autoridades que têm lucidez que a vontade do povo, mesmo que emanada num delírio de ódio e ignorância, deve prevalecer. No entanto, não foi o que aconteceu.

Uma manifestação convocada pelo deputado estadual ultrarreacionário bolsonarista Ricardo Arruda (PSL) para lutar contra o passaporte das vacinas no Paraná, que seria realizada no Centro Cívico de Curitiba neste sábado (22), simplesmente flopou.

Imagens registradas no local pelo fotojornalista Eduardo Matysiak, onde estava o trio elétrico contratado pelos “manifestantes”, por volta das 15h, horário marcado para o ato, mostram um veículo vazio, desligado e um total de 28 pessoas, espalhadas numa área imensa, batendo papo em meio ao verde e ao silêncio do arborizado bairro curitibano.

Nas redes sociais dos grupos e figuras envolvidos no ato negacionista, nenhuma menção à frustrada marcha que lutaria por uma estranha liberdade: a das pessoas que acreditam que liberdade é fazer absolutamente tudo que quiserem, mesmo quando isso afete os direitos e a liberdade de outros cidadãos.

Veja o vídeo da manifestação que não ocorreu:

https://twitter.com/EduardoMatysiak/status/1484949972898533381