"Quebro sua cara": Bolsonarista se recusa a usar máscara, surta, depreda loja e ameaça atendente em Campinas

O autodeclarado bolsonarista apagou suas contas das redes sociais após os vídeos da agressão e seu nome virem à tona; assista

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Mais um caso de recusa ao uso de máscara acabou em confusão e veio à tona nesta terça-feira (15). Um homem identificado como Rodrigo Ferronato, que seria empresário, se recusou a usar a máscara de proteção de maneira correta dentro de um estabelecimento comercial em Campinas (SP), no último sábado (12), e ameaçou a atendente que o advertiu sobre o uso do acessório.

Leia também: Bolsonarista que ofendeu mulher em sorveteria já foi condenado por ameaçar médica do INSS

A cena se deu em uma sorveteria no bairro Flamboyant e foi registrada em vídeos. Nas imagens, o homem, que em suas redes sociais se autodeclara "conservador" e "bolsonarista", aparece extremamente nervoso, xingando a atendente e depredando objetos da sorveteria.

"Faz alguma coisa para ver se eu não quebro a sua cara, fala um 'A' pra você ver o que eu não faço", disse Ferronato, em dado momento da confusão, apontando o dedo em riste para a funcionária.

"Eu nunca imaginei que isso aconteceria. Nós estamos com restrição de acesso. Atendendo uma família por vez, quando ele se aproximou para fazer o pagamento eu pedi educadamente para ele colocar a máscara corretamente. Ele se recusou, eu insisti, e depois eu me recusei a atender. Depois disso ele começou a se revoltar, pegou o telefone para ligar pra polícia, queria me gravar, começou a me ofender e a quebrar as coisas", disse Pollyana Reis, dona do estabelecimento, ao site A Cidade On.

Ferronato apagou suas contas nas redes sociais após seu nome e os vídeos da agressão virem à tona na internet.

Fórum entrou em contato com o empresário via Whatsapp para obter sua versão da história mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Assista, abaixo, a um dos vídeos que mostra a cena de intolerância.

https://twitter.com/SamPancher/status/1305966983603777538