Queiroga testa positivo para a Covid em Nova York

Com o ministro da Saúde, comitiva brasileira na ONU já tem 2 casos confirmados da doença

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (21). Ele está em Nova York (EUA) acompanhando a comitiva brasileira na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o teste positivo, Queiroga ficará de quarentena na metrópole estadunidense e nenhum membro da comitiva brasileira participará de reuniões da ONU até a próxima sexta-feira (24).

O ministro esteve mais cedo na sede da ONU na cidade para acompanhar o discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro, que vem sendo chamado pela mídia internacional de “presidente não vacinado”.

Agora, já são dois membros da comitiva brasileira que testaram positivo para a Covid durante o evento da ONU. O primeiro foi o diplomata que preparou a viagem de Bolsonaro.

Bolsonaro de volta

Após discurso desastroso e poucos encontros internacionais, o presidente Jair Bolsonaro já volta para o Brasil. O mandatário vai sair de Nova York ainda nesta terça-feira. Durante o evento internacional, o presidente se reuniu apenas com o premie do Reino Unido, Boris Johnson, com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, e com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Notícias relacionadas

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR