Queiroz tenta encaixar a filha em cargo no governo do estado do Rio

Objetivo era que Nathália de Melo Queiroz ocupasse uma vaga na secretaria estadual da Casa Civil na gestão do governador em exercício, Cláudio Castro, aliado de Bolsonaro

Queiroz e a filha Nathália - Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

Depois de ser flagrado em visita ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), agora em liberdade, tentou nomear sua filha mais velha, a personal trainer Nathália de Melo Queiroz na administração estadual.

O objetivo de Queiroz era que Nathália ocupasse um cargo de confiança na secretaria estadual da Casa Civil na gestão do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), aliado da família Bolsonaro, de acordo com reportagem de Cássio Bruno, na Veja.

Não há registro de entrada de Queiroz no Palácio Guanabara.

Apesar da intenção, entretanto, o plano não deu certo, pelo menos por enquanto, depois que a história ganhou repercussão.

A nomeação de Nathália representaria mais um aceno de aproximação entre Cláudio Castro e a família Bolsonaro, pensando nas eleições de 2022. O governador em exercício é candidato ao cargo e já declarou voto em Bolsonaro para presidente.

Rachadinha

Queiroz e a Nathália estão envolvidos no esquema da rachadinha, quando ele era assessor de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), quando o filho do presidente era deputado estadual.

O ex-assessor e a esposa, Márcia Aguiar, estavam em prisão domiciliar. No entanto, em março de 2021, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a liberdade de Queiroz e de Márcia.