Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2020, 11h45

Racismo: Segurança de metrô chama cabelo de irmãs de “bucha”

As vítimas, que são gêmeas, têm apenas 3 anos de idade. A mãe registrou a denúncia em uma delegacia de Salvador nesta quarta-feira (29)

Reprodução/Fala Brasil

Sandra Weydee, mãe de duas meninas gêmeas de apenas três anos, denunciou nesta quarta-feira (29) na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) o comentário racista proferido por um segurança de metrô em Salvador. Ela acusa o homem de ter chamado suas filhas de “bucha 1” e “bucha 2” ao comentar sobre o cabelo delas.

O caso aconteceu na noite de sábado (25), por volta das 18h30, na estação Rodoviária. A mãe disse que voltava de um passeio com as meninas quando ouviu as ofensas.

“A gente estava no Iguatemi passeando e ia voltar para casa. Tinha três seguranças, dois negros e um branco, próximos da catraca. O branco estava de costas, quando ele virou e viu minhas filhas, ele gritou: ‘Misericórdia’ e eu fiquei sem entender. Aí ele completou: ‘Bucha 1 e Bucha 2”, disse Sandra.

A mãe disse que as meninas, que se chamam Valentina e Verena, começaram a questionar o que homem quis dizer com o comentário. “Elas começaram a me perguntar o que era ‘bucha’ e porque ele estava chamando elas assim. Uma delas é mais ‘para frente’ e disse para a outra: ‘Ele estava falando do nosso cabelo'”, lembrou a mãe das meninas.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum