O que o brasileiro pensa?
31 de julho de 2020, 15h18

Racismo: “Você é burro, você está na senzala”, diz comentarista de rádio sobre jogador Marinho, do Santos

Fala de Fabio Benedetti, comentarista da rádio Energia 97, gerou revolta; atacante santista gravou vídeo chorando: "preconceituosos, vermes"

Chef e integrante do programa "Estádio 97", Fabio Benedetti (Foto: Divulgação)

Por Folha Santista

O comentarista Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, fez um comentário racista durante uma transmissão da rádio Energia 97 do jogo entre Santos e Ponte Preta, na noite da última quinta-feira (30), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

No intervalo da partida, após o atacante Marinho, que é negro, ser expulso, Benedetti foi questionado sobre o que diria ao santista em um suposto grupo de Whatsapp do qual os dois fariam parte.

“Eu vou falar assim: ‘Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez’”, afirmou Benedetti, sobre o atleta do Santos.

O trecho da transmissão viralizou nas redes sociais e gerou revolta.

Nesta sexta-feira (31), Marinho publicou um texto e gravou vídeos chorando em repúdio à manifestação de Benedetti.

“Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas”, disse Marinho.

“E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum