Rainha do Carnaval de BH sofre racismo após recusar encontro: "Macaca, arrogante, idiota"

Homem que mandou as mensagens para a modelo disse ainda que ela só serve para "saciar fetiche"

Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Rainha do Carnaval de Belo Horizonte em 2020, Lais Aparecida da Silva, sofreu um ataque racista por mensagem após recusar um pedido de encontro. O caso aconteceu há cerca de quatro dias, segundo o G1.

O homem que mandou as mensagens para Lais não se identificou, nem tinha foto, por isso ela o bloqueou. No entanto, ele não desistiu e mandou mensagem de outro número e passou a atacá-la.

Ao recusar o convite, ela disse ter sido agredida verbalmente. “Você é uma macaca, arrogante, idiota. Olha pra você, no máximo o que você serve é pra poder saciar o fetiche de alguém”, dizia a mensagem do autor, que não foi identificado. Na terça-feira (1º), a modelo registrou boletim de ocorrência na delegacia.

“Fiquei bem chateada, porque a gente passa por diversas situações e essa questão vai muito além do racismo. Foi um racismo contra uma mulher. A gente sofre muito nessa sociedade machista que a gente vive hoje”, disse a modelo. Ela diz ainda que a mulher negra ainda é vista como objeto, assim como na época da escravidão “onde a mulher era somente para os seus senhorios”.