Reabertura de escolas em fevereiro opõe Doria e Bruno Covas

Em consequência da divergência de opiniões sobre o tema, a decisão final sobre a volta das aulas presenciais ainda não foi tomada pelo prefeito da capital paulista

O debate sobre a reabertura das escolas, durante o novo aumento da pandemia do coronavírus, pode provocar uma divisão dentro do PSDB de São Paulo.

O desejo do governador João Doria de autorizar a volta das aulas presenciais já em fevereiro o coloca em oposição à boa parte da equipe do prefeito da capital paulista, Bruno Covas, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Em consequência, a decisão final sobre o tema ainda não foi tomada por Covas. Desde o início da pandemia da Covid-19, o prefeito tem seguido pareceres e determinações das autoridades da área da Saúde.

Anúncio

Em meados de dezembro, Doria já havia anunciado que o retorno das escolas em São Paulo ocorreria em fevereiro, mesmo se algumas regiões do estado estivessem na fase vermelha do “Plano São Paulo” de flexibilização da economia.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR