Adolescente é apreendido no Paraná suspeito de planejar ataques em escolas

Polícia chegou ao jovem após receber um relatório da Embaixada dos EUA no Brasil que mostrava as buscas na internet feitas por ele

Um adolescente foi detido pela Polícia Civil do Paraná no município paranaense de Palmas suspeito de planejar ataques em escolas. A polícia chegou até o jovem após receber um relatório da Homeland Security Investigations, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que apontava que o adolescente estava fazendo buscas suspeitas na internet.

Na casa do jovem foram apreendidos computador, um celular e equipamentos de armazenamento. Segundo as investigações, além dar orientações sobre ataques em escolas o adolescente também estaria dando instruções a outro adolescente sobre como matar a própria mãe.

Ele tinha fotos impressas do autor do massacre de Suzano, em São Paulo, ocorrido em uma escola no dia 13 de março de 2019u, quando nove pessoas morreram.

Segundo o G1, durante o depoimento à polícia, o adolescente informou que é um líder e que as pessoas o procuravam para que ele desse as instruções.

Com informações do G1 e RicMais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR