Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2017, 15h22

Relator diz que derrota na CCJ ocorrerá por troca de deputados e liberação de dinheiro de emendas

Relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), diz que derrota de seu relatório na CCJ da Câmara ocorrerá de maneira artificial, pela troca de mais de 20 membros da comissão e liberação de dinheiro de emendas parlamentares, mas que o que vale é a votação final no plenário

 

Por Redação*   Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Sérgio Zveiter, relator que apresentou voto favorável ao encaminhamento da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, afirmou na sessão de hoje da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, CCJ, que seu parecer deve ser derrotado nesta tarde por conta da troca de mais de 20 deputados e a liberação de dinheiro para emendas parlamentares.

“A derrota que se afigura hoje aqui é uma derrota que foi montada artificialmente. Uma derrota aqui não vai ser do parecer, vai ser a derrota do povo brasileiro que quer uma política limpa, honesta, correta, que repudia que deputados eleitos livremente pelo voto se submetam as manobras de oferecimento de emendas parlamentares e cargos”, declarou.

O relator falou após o encerramento dos debates na CCJ, em que mais de 90 deputados discursaram com argumentos favoráveis ou contrários ao parecer. Zveiter fez declarações de forma enfática e reafirmou seus argumentos a favor da autorização para que a denúncia seja investigada pelo STF.  O relator reiterou, que a denúncia da PGR apresenta indícios “seríssimos” contra o presidente e que, por isso, deveria ser autorizada a investigação pelo STF.

*Com informações da Agência Brasil

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum