Renúncia em massa: Mais três executivos anunciam saída do Banco do Brasil

O desligamento de cinco diretores do BB em poucos dias ocorre após nomeação de Fausto Ribeiro para a presidência da instituição

Após a saída de Julio Cesar Rodrigues da Silva do cargo de diretor comercial de Varejo do Banco do Brasil (BB), nesta segunda (12), dois vice-presidentes da instituição anunciaram suas renúncias.

Carlos da Costa André era vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores. Em seu lugar o banco indicou José Forni, atual diretor de suprimentos e infraestrutura.

O outro executivo a sair do BB é Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente corporativo. Ele será substituído por Ênio Mathias Ferreira, ex-diretor de Governo.

Dias atrás, o presidente do conselho de administração, Hélio Magalhães, e o conselheiro independente, José Guimarães Monforte, também se desligaram da instituição.

Desentendimento

As renúncias em massa ocorrem depois da nomeação de Fausto Ribeiro para a presidência do BB, em lugar de André Brandão, que se desentendeu com Jair Bolsonaro, em função do plano de demissões e fechamento de agências.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.